Retoma do atendimento presencial
A partir do próximo dia 11 de maio irá ser progressivamente retomado o atendimento ao público no Consulado-Geral de Portugal em Bordéus, pondo assim fim ao período de encerramento provisório anteriormente decretado. À luz das recomendações das autoridades francesas e tendo em vista a proteção e segurança de todos os utentes e funcionários, foram adotadas medidas de segurança sanitária.
Veja quais as novas regras de atendimento que entram em vigor a partir dessa data:
I. Agendamento online obrigatório
O atendimento passa a ser feito exclusivamente por marcação prévia através do sistema de agendamento online, para os seguintes atos consulares: pedidos de emissão de Cartão de Cidadão, Passaportes, Procurações, Processos de Casamento, bem como levantamento de Cartão de Cidadão.
Dispensa-se marcação para: levantamento de Passaporte e registo de nascimento.
Recomenda-se que as certidões de nascimento, casamento e óbito sejam pedidas por correio (ver. Consulado em Casa)
II. Presença no consulado
- serão apenas atendidos utentes com marcação prévia, através de agendamento online;
- a entrada é reservada apenas ao utente, não sendo autorizada a entrada a acompanhantes, a não ser que essa presença seja exigida legalmente (registo de nascimento de criança, acompanhamento de menor para emissão CC, início processo de casamento, procuração)
- recomenda-se que o utente chegue não mais do que 10 minutos antes da hora marcada para reduzir o tempo de presença nas instalações do Consulado-Geral.
- o uso da máscara é obrigatório;
- recomenda-se o pagamento por cartão multibanco (Carte Bleue, Visa, Mastercard?)
Em caso de dúvidas ou de dificuldades no agendamento online, não deixe de nos contactar pelos seguintes meios:
email: consulado.bordeus@mne.pt
telefone: 05 56 00 68 20 / 21 / 22 / 23 / 24 / 25 / 26
facebook: https://www.facebook.com/consuladobordeus/
Agradecemos a compreensão de todos e contamos com a vossa colaboração.