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Retoma do atendimento presencial

A partir do próximo dia 11 de maio irá ser progressivamente retomado o atendimento ao público no Consulado-Geral de Portugal em Bordéus, pondo assim fim ao período de encerramento provisório anteriormente decretado. À luz das recomendações das autoridades francesas e tendo em vista a proteção e segurança de todos os utentes e funcionários, foram adotadas medidas de segurança sanitária.

Veja quais as novas regras de atendimento que entram em vigor a partir dessa data:

I. Agendamento online obrigatório

O atendimento passa a ser feito exclusivamente por marcação prévia através do sistema de agendamento online, para os seguintes atos consulares: pedidos de emissão de Cartão de Cidadão, Passaportes, Procurações, Processos de Casamento, bem como levantamento de Cartão de Cidadão.

Dispensa-se marcação para: levantamento de Passaporte e registo de nascimento.

Recomenda-se que as certidões de nascimento, casamento e óbito sejam pedidas por correio (ver. Consulado em Casa)

II. Presença no consulado

  • serão apenas atendidos utentes com marcação prévia, através de agendamento online;
  • a entrada é reservada apenas ao utente, não sendo autorizada a entrada a acompanhantes, a não ser que essa presença seja exigida legalmente (registo de nascimento de criança, acompanhamento de menor para emissão CC, início processo de casamento, procuração)
  • recomenda-se que o utente chegue não mais do que 10 minutos antes da hora marcada para reduzir o tempo de presença nas instalações do Consulado-Geral.
  • o uso da máscara é obrigatório;
  • recomenda-se o pagamento por cartão multibanco (Carte Bleue, Visa, Mastercard?)

Em caso de dúvidas ou de dificuldades no agendamento online, não deixe de nos contactar pelos seguintes meios:

email: consulado.bordeus@mne.pt  

telefone: 05 56 00 68 20 / 21 / 22 / 23 / 24 / 25 / 26

facebook: https://www.facebook.com/consuladobordeus/

Agradecemos a compreensão de todos e contamos com a vossa colaboração.

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