É preciso agendar atendimento em permanências consulares?

Sim. O atendimento das permanências consulares é feito apenas por marcação, para minimizar os períodos de espera dos utentes.

Os cidadãos nacionais deverão endereçar previamente o seu pedido para o Consulado-Geral de Portugal em Bordéus, através do email: consulado.bordeus@mne.pt ou pelo telefone: 05 56 00 68 20. Em ambos os casos, devem transmitir: 

  • a data e cidade da Permanência;
  • o ato consular pretendido (ex: renovação cartão de Cidadão, passaporte, procuração, etc.);
  • o nome completo;
  • a data de nascimento;
  • o número de identificação (nº de Cartão de Cidadão);
  • um número de telefone mais direto.

Não são atendidos utentes sem marcação prévia.

 

Quais formas de pagamento são aceites?

Todos os atos consulares realizados presencialmente devem ser pagos com dinheiro líquido ou cartão bancário

Os cheques são aceites apenas em pedidos endereçados por correio e nas permanências consulares.

 

 

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