Mensagem de Boas Vindas

      CENTRO DE ATENDIMENTO CONSULAR - tel. 01 73 01 16 80

                             
Já se encontra em funcionamento desde 20 de dezembro de 2022 o Centro de Atendimento Consular para a área do Consulado-Geral de Bordéus.


Todos os utentes que necessitem informações sobre actos consulares e os procedimentos necessários à sua realização devem ligar para o número de telefone 01 73 01 16 80 (chamada local, dias úteis das 09h00 às 17h00) ou utilizar o formulário disponível em Formulário - Centro de Atendimento Consular - ePortugal.gov.pt

 

                                     img 2604

Bem-vindos à página do

 

Consulado-Geral de Portugal em Bordéus

 

 

Aqui encontrará informações sobre os serviços disponíveis, bem como sobre os procedimentos a seguir e os documentos a apresentar para a prática de atos consulares. 

Esperamos que estas informações sejam úteis e desejamos-lhe uma boa navegação.

      ____________________________________________________________________________________________

Notícias

Mais notícias

 

15 de setembro de 2023 - Concurso externo para o preenchimento de 1 posto de trabalho, na categoria de Assistente Técnico, da carreira de Assistente Técnico, para exercer funções no Consulado Geral de Portugal em  Bordéus.

Aviso de abertura Aviso de abertura2Aviso de abertura3Aviso de abertura4

Veja aqui a mensagem de Natal que o senhor Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. Paulo Cafôfo, dirige a todos os portugueses residentes no estrangeiro.

 

Mensagem de Natal de Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas - XXI Governo - República Portuguesa (portugal.gov.pt)

 

 

Concluiu-se a última fase de avaliação dos candidatos ao concurso externo de contratação de um assistente técnico para desempenho de funções no Consulado-Geral em Bordéus.

A classificação final encontra-se expressa na acta anexa a esta notificação.

Recorda-se que qualquer candidato pode, no prazo de 10 dias úteis, solicitar informações ou apresentar reclamação da presente classificação.

anexo final 2022 aanexo final 2022 b

Tendo o Jurí do concurso procedido à avaliação curricular dos candidatos admitidos de acordo com os critérios de avaliação definidos no aviso de abertura do concurso, relativos às qualificações académicas, formação profissional e experiência profissional relevantes para o exercício das funções de Assistente Técnico no Consulado-Geral em Bordéus, junto se publica a lista de classificação da avaliação curricular dos candidatos.

 

Recorda-se que apenas os candidatos com classificação superior a 9,5 valores serão contactados para a realização de entrevista profissional. 

Qualquer candidato pode, no prazo de 10 dias úteis (até sexta-feira dia 21 de janeiro), solicitar informações ou apresentar reclamação da presente classificação.

cv1cv2cv3

 

Findo o prazo estabelecido para que os candidatos se pronunciassem sobre a lista provisória, junto se publica a lista final de candidatos admitidos e excluídos ao processo concursal com vista à contratação de um funcionário Assistente Técnico para o Consulado-Geral em Bordéus.

 

final admitidos1final admitidos2final admitidos3

Junto se publica o anexo nº1 à 2ª acta do Jurí do concurso de contratação de um Assistente técnico para o Consulado-Geral de Portugal em Bordéus. 

Agradece-se a todos os (muitos) candidatos que se apresentaram, lamentando que os candidatos excluídos não tenham apresentado a candidatura nos moldes exigidos pelo aviso de abertura do concurso, nomeadamente no que se refere à obrigatoriedade de apresentação de requerimento no qual constassem todos os elementos solicitados.

 

De acordo com o estipulado no regulamento do Concurso, a presente lista está sujeita a um prazo de reclamações de 10 dias, até ao próximo dia 26 de dezembro, caso considerem que a sua candidatura poderá ter sido indevidamente excluída. 

admitidosadmitidos1admitidos2admitidos3

inq nova

Agendamentos online

                                                   arton2705

Apoio a projectos culturais para triénio 2024-2026

Prioridades para a Promoção da Cultura Portuguesa em França para o triénio 2024, 2025 e 2026

Após apurada análise sobre as mais diversas áreas temáticas da cultura portuguesa e as potencialidades e características do mercado cultural francês nos dias de hoje, foi aprovado um plano plurianual de promoção da cultura portuguesa em França que se aplicará nos próximos três anos, ou seja, de janeiro de 2024 até dezembro de 2026.

Neste plano plurianual de promoção da cultura portuguesa em França, será dada prioridade, embora não exclusividade, a cinco eixos de ação ou áreas temáticas, a saber:

  • Literatura: promover a tradução, a publicação e participação em feiras do livro de escritores, autores de banda desenhada e ilustradores portugueses;
  • Música clássica: divulgar obras de compositores e circulação de intérpretes portugueses. Estimular a deslocação de programadores franceses a Portugal, no âmbito de parcerias estabelecidas com entidades culturais portuguesas;
  • Património e inovação: promover a interação entre portugueses e franceses na produção artesanal tradicional como atividade contemporânea, bem como na preservação do património português imóvel e móvel, em conjugação com atividades do domínio do design, das novas tecnologias e do marketing;
  • Artes visuais e performativas: estimular a deslocação e estada de artistas portugueses que participem em programas e eventos culturais em França, assim como a deslocação de programadores franceses a Portugal, no âmbito de parcerias estabelecidas com entidades culturais portuguesas;
  • Cinema e audiovisual: promover o conhecimento do património cinematográfico português, do cinema atual e do cinema de animação.

Deste modo, e nos próximos três anos, os apoios atribuídos anualmente pelo por Camões I.P a projetos de ação cultural em França serão concedidos prioritariamente a propostas que se insiram no âmbito dos cinco eixos de ação prioritária acima enunciados.

Mais se informa que as candidaturas aos apoios concedidos pelo Camões I.P. para projetos a executar em 2024, deverão ser apresentadas até 15 de outubro de 2023 ao Centro Cultural Português em Paris, através deste link:

https://docs.google.com/forms/d/1xE1u_STxQrfDoRs8eYi9WaPyBt07zz1zjnjpXBwfUvQ/edit

Os documentos a anexar à candidatura devem ser enviados em formato PDF para CCP-PARIS@camoes.mne.pt

Contactos

11, rue Henri Rodel
33000 Bordeaux

+(33) 5 56 00 68 20 (Geral)
+ (33) 6 28 06 44 09 (Emergência (fins de semana e feriados))
+(33) (0) 173011680 (Centro de Atendimento Consular)
consulado.bordeus@mne.pt (Geral)
https://eportugal.gov.pt/web/centro-de-atendimento-consular/formulario (Centro de Atendimento Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Portugal Economy Probe logotype

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

sef 200px

ocean conference 2020 p